terça-feira, 8 de outubro de 2013

Conversas de consultório

Conversas de consultório 1

"Eu e a comida

Chego a casa, o dia correu me mal, estou exausta, cansada de mais para tratar de mim...farta.
É tarde, não me apetece fazer esforço, apetece me sentar me e comer porque me da prazer, sabe me bem e o meu dia foi tão difícil que mereço.

Amanha porto me bem, como pouco ao almoço...isso mesmo, não como massa nem arroz ao almoço e amanhã o dia vai ser melhor e só janto sopa.
Amanha compenso porque hoje a exaustão leva me a perdoar o pecado porque estou farta e não me apetece.

Hoje é o amanha de ontem e o dia continua complicado, as chatices arrastam-se de ontem para hoje e o cansaço não melhora, acumula."


A comida significa mais que comida, mais que comer, significa prazer, conforto, amor, companhia, significa por uns momentos esquecer o dia, significa terapia, relaxamento, abraço, significa compreensão e descanso.

Quando lutamos contra o peso lutamos contra nós.
Quando a única coisa que fazemos para perder peso é dieta assaltamos o nosso conforto e equilíbrio. Não resolvemos nem sanamos a nossa relação com a comida e por essa razão falhamos.

Ninguém engorda por decisão própria, ninguém engorda com consciência ou controlo, as pessoas engordam porque a comida ocupa mais do que o seunluga natural. Ocupa espaços que não deve e serve de muleta e suporte quando na verdade deveria ocupar um lugar mais pacifico. Um lugar de beneficio, de ajuda ao nosso corpo, de cooperação para melhorar a nossa vida. A comida deveria ser o reflexo da forma como tratamos o nosso interior, deveria ser o primeiro sítio onde começa o amor próprio.

O trabalho de emagrecimento não é mais do que sanar o equilíbrio entre a nossa cabeça e o nosso corpo.

Sem comentários:

Enviar um comentário